/> Vestida de Princesa: Como tirar as metas do papel

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Como tirar as metas do papel

2018 chegou e eu prometi para mim mesma que seria um ano de mudanças, um ano diferente no qual eu iria me comprometer e alcançar meu objetivos. Todo ano eu começo com a mesma ladainha: "Esse ano vai ser diferente, agora vai!" e nunca vai.

Sabe quando você chega em um período da sua vida em que você ver tudo acontecendo com as outras pessoas, o tempo passando e percebe que não fez nada? Pois bem, estou nessa fase! Não quero que o tempo simplesmente passe, quero aproveitá-lo, quero vivê-lo. Confesso que estou escrevendo como uma forma de ajudar vocês mas servirá como uma grande motivação para mim, por isso vim compartilhar algumas dicas de como eu e você podemos tirar as metas do papel!

Primeiro algumas atitudes que impedem o sucesso:
1. Preguiça/Procrastinação
Essa daqui me afeta (vamos ser sincera, né?!), como já falei me considero muito teórica, acabo planejando demais e às vezes acabo não tirando do papel por conta da preguiça. E é algo que não podemos deixar nos dominar pois, é algo que realmente nos paralisa. Devemos ter foco, pois muitas vezes tudo parece ser melhor ou mais legal que "trabalhar" para realizar algo mesmo sabendo que o resultado será positivo. 

2. Se comparar com os outros
Nesse mundo virtual muitas coisas interferem em nossa vida, muitos artistas que seguimos, acompanhamos e idealizamos toda uma vida perfeita baseado no que eles expõem e sabemos que no real não é bem assim. Isso influencia na vida das pessoas de forma que nem reparamos, muitas pessoas acabam se imaginando na vida das outras, se comparando seja fisicamente, financeiramente ou pessoalmente. Achamos que nunca vamos conseguir algo porque não temos isso ou aquilo, que as oportunidades não chegam e na verdade elas chegam pra quem correr atrás!

3. Não acreditar em si mesmo
É muito importante que você acredite em si mesmo, isso é o que nos move, que nos faz querer batalhar pelas coisas. Não deixem que comentários negativos te abalem, muitas pessoas fingem ser o que não são ou não querem te ver crescer. Tem uma frase muito interessante e que retrata muito bem isso: "As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas." E é verdade, o ego das pessoas falam mais alto, elas anseiam pelo o que é de outras pessoas mas não querem tem o mínimo de esforço para conquistar algo. Acredite em você, isso é o que vai te levar à conquistar seus objetivos!
Agora, além de exercitar o oposto à todas essas atitudes vamos para três dicas essenciais:
1. Determinação/foco
Sabemos que não é fácil, que ficar dormindo ou assistindo netlix não vai realizar nossos sonhos, não é mesmo?! Ás vezes temos alguns sonhos "bobinhos" para alguns e outros grandiosos, e ambos se realizaram com muita determinação. Tem que colocar na cabeça o que quer e vai na fé!

2. Planejamento
Acredito que sem organização e planejamento fica mais difícil ainda. Tenha em mente qual meta pretende alcançar primeiramente e defina os passos que precisa para alcança-lá. Organize a sua vida, a sua rotina, tenha um tempo definido para cada coisa isso com certeza te ajudará.

3. Paciência
Lute! "Não importa quanto tempo levará a sua recompensa sempre chegará."
Cristal, Rebeca (risos eternos)
Precisamos controlar bem a ansiedade que algo que afeta muito e acaba prejudicando nosso desempenho. Em uma era tão rápida e digital, acaba sendo chato ter que esperar e é um exercício diário. Seja paciente com as pessoas, com as coisas e com você mesmo!

Espero demais que tenha lhe ajudado de alguma forma porque a mim ajudou hahaha.
Que esse ano você consiga de vez realizar seus sonhos, tirar as suas metas do papel! 



Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |